Esporte

Rafael Nadal sofre lesão e não disputará os Masters de Toronto e Cincinnati

| Max Rossi/Reuters
Nadal sofreu uma lesão no treino desta terça-feira | Max Rossi/Reuters

O espanhol Rafael Nadal sofreu uma lesão no pulso direito e não vai disputar os Masters de Toronto e Cincinnati, que serão realizados no mês de agosto. Ele sofreu a contusão durante um treinamento na última terça.

Em comunicado oficial, o número 2  disse que deve ficar afastado por cerca de três semanas após ser submetido a exames. «Infelizmente machuquei meu pulso direito durante um treio, e depois dos exames que fiz hoje na Espanha, incluindo uma ressonância, terei que ficar fora de competições por pelo menos duas semanas», disse Nadal.

Recomendados

O espanhol se preparava para defender os títulos conquistados em 2013. Com a ausência, ele perderá 2000 pontos no ranking da ATP e pode ver a distância para o líder Djokovic aumentar ainda mais. «Eu sinto muito e desejo o melhor para os torneios, agradeço a todos pelo suporte. Estou extremamente desapontado por não defender meus títulos em Toronto e Cincinnati neste ano. Estava ansioso para voltar e jogar outra vez depois do grande resultado do ano passado», lamentou o espanhol.

Os dois torneios são os principais preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano, que começa no dia 25 de agosto. A expectativa é que Nadal se recupere a tempo de defender o título conquistado em Nova Iorque na última temporada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos