Esporte

Gareca comemora vitória do Palmeiras: ‘foi muito importante’

Gareca comemorou vitória em amistoso | Daniel Vorley/AGIF/Folhapress
Gareca comemorou vitória em amistoso | Daniel Vorley/AGIF/Folhapress

A vitória do Palmeiras diante da Fiorentina, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu por 2 a 1, foi bastante comemorada pelo técnico Ricardo Gareca.

“Fico contente. Foi importante essa vitória e esse título. Foi bom porque a torcida veio e pôde observar melhor”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Recomendados

No entanto, o comandante alviverde faz uma advertência. “Tem momentos que o Palmeiras jogou bem e outros não. Temos que melhorar muito”, observou.

Para ele, que usou as cinco substituições permitidas, destacou. “Foi importante para os jogadores que não vinham jogando atuarem também E pra mim serviu de observação”, disse.

“Queria ver todos. E foi uma partida importante nesse sentido. Por isso fiz as cinco substituições”.

Gareca não considera que os times brasileiros são inferiores aos rivais. “Não penso que os times europeus são superiores aos brasileiros. Se equivalem.”

Palmeiras vence Fiorentina no Pacaembu e empata EuroAmericana

O Palmeiras venceu a Fiorentina por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Pacaembu, e deixou empatada a disputa da Copa EuroAmericana em 4 a 4. Leandro e Victor Luis marcaram os gols do Verdão. Rossi descontou. Confira os gols no vídeo abaixo.

A competição é uma disputa entre times da América e da Europa. A partida que definirá o vencedor será entre Universitário do Peru e Fiorentina, sábado, às 19h. O Bandsports transmite.

Com o resultado, o time de Gareca conquistou o troféu em homenagem a Julinho Botelho, que atuou pelas duas equipes nas décadas de 50 e 60.

O Jogo
Apesar do início do jogo bastante movimentado, e mesmo com os 20 torcedores que encheram o Pacaembu, foi a Fiorentina que assustou primeiro. Após linda troca de passes, Babacar recebeu livre dentro da área, mas chutou para fora.

Mas aos 13 minutos o Palmeiras foi mais eficiente e inaugurou o placar. Victor Luis recebeu fora da área e soltou uma bomba rasteira, no canto, sem chances para o goleiro Neto: 1 a 0. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo pelo Palmeiras.

Depois, o time italiano tentou equilibrar as ações e arriscou mais e estava até melhor em campo. O time tentava chegar, mas esbarrava na eficiente marcação brasileira.

Autor do gol, Victor Luis apareceu bastante no setor ofensivo, como opção pelo lado esquerdo. Chamava atenção o posicionamento da zaga do Palmeiras, que mais avançada, diminuía os espaços do rival. Wesley ditava o do jogo.

Aos 35 minutos, o time alviverde ampliou. Leandro arrancou pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro e tocou: 2 a 0.

Para o segundo tempo, a Fiorentina voltou diferente. Saiu Matías Fernández e entrou Matías Vecino. Mas foi o Palmeiras que pressionou aos 3 minutos. Josimar recebeu na entrada da área e arriscou e o goleiro Neto mandou a bola para escanteio.

Técnico Vincenzo Montella fez mais duas substituições na Fiorentina. Sairam Joaquín e Lazzari para as entradas de David Pizarro e Vargas. No Palmeiras saíram Mendieta e Erick para as entradas de Bernardo e Patrik Vieira.

A Fiorentina melhorou e carimbou a bola na trave. No primeiro toque na bola, Rossi lançou Pasquale, que recebeu na área e chutou cruzado. A bola explodiu na trave.

No lance seguinte foi a vez de o Palmeiras dar o troco. Bernardo recebeu na entrada da área e soltou a bomba exigindo boa defesa de Neto.

Aos 28 minutos, Rossi recebeu passe em contra ataque, ganhou da marcação e tocou diminuindo o placar. No fim, o Palmeiras tentou pressionar, mas sem sucesso.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos