Dunga analisa 3 jogadores por posição na 1ª convocação

Por Tercio Braga
Sob o comando de Dunga, o Brasil fará dois amistosos em setembro: no dia 5 contra a Colômbia e dia 9 diante do Equador, ambos nos EUA | Bruno Domingos/Mowapress Sob o comando de Dunga, o Brasil fará dois amistosos em setembro: no dia 5 contra a Colômbia e dia 9 diante do Equador, ambos nos EUA | Bruno Domingos/Mowapress

A primeira convocação da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo acontecerá em 18 ou 19 de agosto, disse nesta quinta-feira o técnico Dunga, que analisa três jogadores por posição.

O Brasil fará dois amistosos em setembro: no dia 5 contra a Colômbia e dia 9 diante do Equador, ambos nos Estados Unidos.

“Devo fazer a primeira convocação no dia 18 ou 19 (de agosto)”, afirmou ele a jornalistas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

“Não posso revelar os nomes, mas são três por posição”, completou o treinador, que iniciará sua segunda passagem pela seleção, depois de comandar a equipe de 2006 a 2010.

A comissão técnica do Brasil vem se reunindo nos últimos dias para traçar a estratégia visando a Copa América do Chile no ano que vem, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa da Rússia de 2018.

O assistente técnico pontual da seleção e ex-volante Mauro Silva, campeão do mundo em 1994, esteve na CBF. “Vim trocar umas ideias com a comissão para os próximos jogos”, declarou ele à Reuters.

A seleção brasileira fará ao menos mais dois amistosos até o fim do ano, contra a Argentina, em Pequim, em 11 de outubro, e a Turquia, em Istambul, dia 12 de novembro.

O técnico Dunga assumiu a equipe neste mês, no lugar de Luiz Felipe Scolari, depois do quarto lugar no Mundial em casa, que incluiu a pior derrota do Brasil em sua história, 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.

Além de Dunga, a CBF anunciou Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções e uma nova comissão técnica, na qual Taffarel é o preparador de goleiros. Os três foram campeões mundiais na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo