Corinthians tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro

Por Tercio Braga
O Corinthians foi o clube que mais se valorizou desde 2009 | Reprodução O Corinthians foi o clube que mais se valorizou desde 2009 | Reprodução

Pelo quinto ano consecutivo o Corinthians apareceu na liderança das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Quem afirma é o estudo feito pela empresa de auditoria e consultoria BDO.

O Timão aparece com um valor de R$ 1,2 bilhão, um aumento de pouco mais de 10% em relação ao ano passado. O clube do Parque São Jorge também é o que mais valorizou desde 2009.

Em segundo lugar aparece o Flamengo, com um valor estimado de R$ 1 bilhão. O São Paulo completa o Top 3, com sua marca valendo R$ 879 milhões.

Leia também
• Cássio admite que se enrolou em entrevista e não sabe o que falou
• Corinthians e Palmeiras podem perder dez mandos

Para montar a lista, a BDO leva em conta 21 variáveis, entre elas o balanço financeiro dos clubes, o poder aquisitivo da torcida e fatores como cotas de TV, marketing e programas de sócio-torcedor.

Veja a lista completa:
1º – Corinthians – R$ 1,236 bilhão
2º – Flamengo – R$ 1,006 bilhão
3º – São Paulo – R$ 879 milhões
4º – Palmeiras – 576 milhões
5º – Grêmio – R$ 478 milhões
6º – Internacional – R$ 453 milhões
7º – Santos – R$ 416 milhões
8º – Cruzeiro – R$ 407 milhões
9º – Atlético-MG – R$ 357 milhões
10º – Vasco – R$ 339 milhões
11º – Fluminense – R$ 218 milhões
12º – Botafogo – R$ 172 milhões

Loading...
Revisa el siguiente artículo