Esporte

San Lorenzo perde mas garante vaga na final da Libertadores

Goleada na primeira partida assegurou vaga na final | David Mercado/Reuters
Goleada na primeira partida assegurou vaga na final | David Mercado/Reuters

O resultado do jogo de ida já havia praticamente selado a classificação do San Lorenzo para a inédita final da Libertadores para o clube argentino. Nesta quarta-feira, o time do Papa Francisco apenas confirmou isso, com uma derrota simples por 1 a 0 contra o Bolívar, na altitude de La Paz.

Precisando de pelo menos cinco gols para levar a disputa para os pênaltis, o Bolívar começou a partida na pressão. Em cinco minutos já havia criado duas boas chances, a primeira em um chute de Tenório e a segunda com Capdevilla, que mandou a bola no travessão.

Recomendados

O San Lorenzo conseguiu se segurar nos 15 primeiros minutos e após isso começou a procurar os contra-ataques e também assustou o goleiro boliviano. Depois de um tempo começou a valorizar a posse de bola.

Sem marcar no primeiro tempo, o Bolívar teve sua missão para a segunda etapa muito dificultada, mas pressionou bastante nos primeiros 20 minutos. Depois o time desanimou, percebendo que não conseguiria alcançar a difícil tarefa.

O San Lorenzo também cansou com a altitude e no final do jogo o Bolívar voltou a atacar e conseguiu um gol, para pelo menos dar a alegria da vitória ao seu torcedor. Aos 46 minutos, Yecerotte marcou de voleio após cruzamento de Capdevilla.

Mesmo com a derrota, o San Lorenzo se classificou para a final, onde irá enfrentar o Nacional do Paraguai. Nenhuma das equipes esteve sequer em uma final de Libertadores antes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos