Nacional perde para Defensor, mas vai à final da Libertadores

Caceres, do Nacional, tenta proteger bola de Risso | Andres Stapff/Reuters Caceres, do Nacional, tenta proteger bola de Risso | Andres Stapff/Reuters

O Defensor pressionou principalmente no segundo tempo. Conseguiu marcar um gol, mas o Nacional-PAR segurou a derrota por 1 a 0 nesta terça-feira fora de casa e garantiu a vaga para a final da Libertadores por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Com o feito, o Nacional se tornou o segundo time paraguaio a chegar a uma final de Libertadores. O Olímpia, tricampeão da Libertadores, até então, era o único representante do país. Além disso, o primeiro finalista consegue ser a primeira equipe a ser a pior ranqueada entre os 16 classificados das oitavas de final que chega a uma decisão de Libertadores.

Na decisão, os paraguaios aguardam pelo vencedor de San Lorenzo e Bolivar, que jogam nesta quarta-feira, às 21h15, na Bolívia. Se nenhuma tragédia acontecer, o mais provável é que passe o time argentino, que venceu a primeira partida por 5 a 0 em casa.

O primeiro joga da decisão da Libertadores acontecerá no próximo dia 6. O jogo de volta será em 13 de agosto.

Loading...
Revisa el siguiente artículo