Gareca faz mudanças no Palmeiras para enfrentar a Fiorentina

Por fabiosaraiva
20140728_cgap_palmeiras_7820_7 Argentino Allione deve fazer sua estreia pelo Palmeiras | Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o Palmeiras obteve três derrotas no Campeonato Brasileiro (Santos, Cruzeiro e Corinthians) e uma vitória pela Copa do Brasil (Avaí). O retrospecto desfavorável indica ao argentino que algo precisa mudar na equipe. E os testes de novos jogadores na equipe titular devem ser feitos nesta quarta-feira, às 21h50, contra a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana. O duelo acontece no Pacaembu.

A indicação vem do próprio Gareca, que sinalizou a chance de fazer alterações e escalar jogadores não tão utilizados ao longo da temporada. A ideia é utilizar força máxima, levando em conta a recuperação de jogadores que atuaram na derrota para o Corinthians no último domingo. O comandante também deve promover a estreia do meia argentino Agustín Allione, ex-Vélez Starsfield, apresentado no início da semana.

“É uma partida importante, de nível internacional. Seguramente vamos com o que tivermos de melhor para o jogo. Podem atuar alguns jogadores que não vinham sendo utilizados. O Allione tem chance de jogar, e a torcida do Palmeiras poderá observá-lo”, declarou Gareca.

Já o treinador da Fiorentina, Vincenzo Montella, valorizou o intercâmbio que a partida vai proporcionar: “É uma partida que ajuda na experiência dos jogadores e a mim como técnico. É importante conhecer um modelo de jogo desses países, quem sabe no futuro nos encontremos em Copas, ou com o time que ganhar a Libertadores.”

Também disputam o torneio: Atlético de Madrid (ESP), Monaco (FRA), Valencia (ESP), América (MEX), Junior de Barranquilla (COL), Atlético Nacional (COL), San Jose Earthquakes (EUA), Universitário (PER), Estudiantes (ARG), Alianza Lima (PER) e Universidad Católica (CHI).

E o Valdivia pode voltar…
O Palmeiras pode receber o reforço de um velho conhecido: Valdivia. Como as negociações com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, seguem emperradas, e o contrato não foi rescindido com o Verdão – que pagou os salários de julho –, o alviverde enviou um comunicado solicitando que o meia volte a treinar no clube.

O chileno ainda não deu uma resposta. De acordo com o “Lance!”, se o Mago disser que continua negociando com os árabes e pode chegar a um acordo em breve, será liberado por mais alguns dias. Só que, desta vez, o Palmeiras estipularia um prazo para que o assunto seja resolvido.

Valdivia viajou aos Emirados Árabes, conheceu o clube, vestiu a camisa e até posou para fotos. Mas o próprio Al Fujairah enviou um documento ao Palmeiras informando que surgiram entraves no negócio.

Loading...
Revisa el siguiente artículo