Esporte

Após longa novela, Lodeiro está liberado para jogar no Corinthians

O Corinthians vinha tendo problemas com a liberação de Lodeiro junto ao Botafogo | Divulgação/Corinthians
O Corinthians vinha tendo problemas com a liberação de Lodeiro junto ao Botafogo | Divulgação/Corinthians
Demorou mais do que o esperado pela diretoria do Corinthians, mas finalmente o uruguaio Lodeiro foi liberado para jogar pelo clube do Parque São Jorge. O nome do meia deve aparecer nesta quarta-feira no BID, deixando-o à disposição do técnico Mano Menezes.

Fechado com o Corinthians desde o final de junho, o clube paulista vinha tendo problemas com a liberação do jogador junto ao Botafogo, seu ex-clube. Por conta de uma dívida, os cariocas estão com todos seus bens bloqueados na Justiça, o que inviabilizava a transferência definitiva, mas o problema já foi solucionado.

“Conseguimos concluir a transferência do Lodeiro. A demora se deu por conta da penhora dos bens do Botafogo que tem pendências com a Justiça federal. Acabaram vinculando o passe dele com a penhora, mas conseguimos reverter isso, porque é algo inconstitucional tirar o direito de alguém trabalhar, então desvinculamos o exercício profissional dele com a dívida do Botafogo com seu credor”, disse o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.

Recomendados

Elenco fechado

O dirigente corintiano também falou sobre a possibilidade do Timão contar com o futebol do irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante paraguaio que chegou bem ao time. Ele admitiu que o atleta foi oferecido, mas que o Corinthians está com o elenco fechado.

“Ele foi nos oferecido e é um grande jogador, tão bom quantoo irmão e eles faziam uma grande dupla no Cerro Porteño, mas entendemos que atualmente nosso meio está bem servido e o grupo fechado. Isso, no entanto, não impede que a gente possa voltar a conversar em dezembro ou janeiro”, explicou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos