Esporte

Fórmula Indy começa com brasileiros em alta

helio-castroneves-tony-kanaan-foto-divulgacao-e-getty-imagesA temporada 2014 da Fórmula Indy começa neste domingo, em St. Petesburg, na Flórida – o Bandsports transmite a corrida a partir das 16h. E, a exemplo dos anos anteriores, o Brasil tem chances de título. Mas, se no ano passado o país ficou no quase com o vice-campeonato de Helio Castroneves, neste ano há motivos para acreditar no favoritismo.

Um dos pilotos mais experientes do grid, Castroneves ganhou um novo companheiro na Penske: o colombiano Juan Pablo Montoya, velho conhecido do público da Indy e também da Fórmula 1. Com o australiano Will Power mantido, a Penske segue como uma das equipes mais fortes da temporada.

“Não tenho dúvidas de que será uma temporada muito disputada. Haverá um equilíbrio de forças muito grande e acho fundamental ser muito regular para almejar o título”, disse o piloto brasileiro do carro número 3.

Recomendados

Vencedor da última edição das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan tem nova casa. Ele trocou a KV Racing pela Chip Ganassi e se firma como favorito.

“Acredito que será um grande ano para mim e para a equipe”, afirmou o baiano, campeão da temporada 2004, e que, em 2014, guiará o carro número 10.

 

tony-kanaan-helio-castroneves-frasesServiço

O Bandsports transmite a etapa de St. Petesburg ao vivo, a partir das 16h (de Brasília).

Brasília entra no calendário em 2015

A Indy voltará a ter etapa no Brasil a partir do ano que vem. Depois de acelerar no Rio de Janeiro (entre 1996 e 2000, em um circuito oval) e em São Paulo (nas ruas da região do Anhembi, entre 2010 e 2013), a categoria chega a Brasília em 2015. A prova brasileira acontecerá no dia 8 de março, abrindo o calendário do ano.

Até 2019, a capital federal será a sede da etapa brasileira da Indy. O contrato foi assinado no dia 21 de março durante a convenção anual do Grupo Bandeirantes.

Diferentemente de São Paulo, onde a corrida acontecia em um circuito de rua, as provas do Distrito Federal ocorrerão no autódromo Nelson Piquet.

Inaugurado há 40 anos, o local passará por reformas. Serão investidos R$ 150 milhões na modificação do traçado. As obras devem começar em maio.

formula-indy-calendario-pontuacao-arte

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos