Vettel e Nadal são homenageados na festa do "Oscar do Esporte"

Por Tercio Braga
Rafael Nadal desbancou Ronaldinho Gaúcho na categoria Rafael Nadal desbancou Ronaldinho Gaúcho na categoria ‘Retorno do ano’ | Clive Brunskill/Getty Images

O piloto alemão Sebastian Vettel e o tenista espanhol Rafael Nadal foram homenageados nesta quarta-feira (26) durante a 15ª premiação Laureus World Sports pelo desempenho que apresentaram em 2013. A cerimônia foi realizada em Kuala Lampur, na Malásia.

Atual campeão mundial de Fórmula 1 pela Red Bull Racing, Vettel ganhou a distinção de melhor esportista do ano entre os homens ao superar o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vencedor da Bola de Ouro da Fifa.

Na categoria feminina, a premiação foi dada à nadadora norte-americana Missy Franklin, de 18 anos.

Já o líder do ranking da ATP recebeu o prêmio de “Retorno do ano” graças aos dez títulos conquistados no ano passado, quando voltou às quadras depois de ter ficado sete meses afastado em virtude de lesão no joelho esquerdo.

“Revelação do ano”, o piloto de MotoGP Marc Márquez obteve a conquista graças ao título de MotoGP conquistado em sua temporada de estreia na competição.

Além disso, o Bayern de Munique ganhou o prêmio de time do ano em razão das conquistas da última temporada, quando faturou, dentre outros, o troféu da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e do Campeonato Alemão.

‘Melhor esportista do ano’, Vettel recebe o troféu das mão do brasileiro Emerson Fittipaldi, campeão da F-1 em 72 e 74 | Mike Hewitt/Getty Images
Loading...
Revisa el siguiente artículo