Neymar acaba com jejum e Barcelona vence pelo Espanhol

Por Tercio Braga
Neymar marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Celta | Gustau Nacarino/Reuters Neymar marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Celta | Gustau Nacarino/Reuters

Neymar foi o principal destaque na vitória do Barcelona sobre o Celta de Vigo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O craque brasileiro fez dois gols e Messi também deixou o dele.

Com isso, o camisa 11 acabou com jejum de 39 dias sem marcar, já que não balançava às redes pelo clube desde o dia 15 de fevereiro, quando anotou o sexto gol de goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano.

O primeiro gol aconteceu logo aos 5 minutos, quando o atacante aproveitou passe de Alexis Sanchez.

O segundo gol aconteceu aos 21 minutos da etapa complementar. Após receber lançamento longo, Neymar dominou com a cabeça, avançou para a área e bateu de esquerda, entre dois zagueiros.

Agora o Barcelona fica provisoriamente com a liderança do Espanhol, com 72 pontos, dois a mais que o Real Madrid e o Atlético de Madri, que jogam hoje e completam a rodada.

A notícia ruim do dia ficou por conta da contusão do goleiro Valdés, que o pode deixar de fora da Copa do Mundo, ocorrida aos 20 minutos do 1° tempo. Após defender chute alto, ele caiu no chão reclamando de dores no joelho.

Loading...
Revisa el siguiente artículo