Com reforma completa, CBF reinaugura Granja Comary

Por Tercio Braga
Após dez meses de reforma para Copa, CBF reinaugura Granja Comary | Rafael Ribeiro/CBF Após dez meses de reforma para Copa, CBF reinaugura Granja Comary | Rafael Ribeiro/CBF

Depois de 10 meses de obras, a Granja Comary, Centro de Treinamento da CBF localizado em Teresópolis no Rio de Janeiro, foi reinaugurado nesta quarta-feira.

Leia também
• ‘Se perdermos, vamos todos para o inferno’, diz presidente da CBF

A nova casa da seleção brasileira foi totalmente modernizada e agora compreende 30 suítes individuais e seis duplas, uma sala de convivência, salão de jogos, sala de videogame, academia, departamento médico e sala especial para fisioterapia, barbearia, odontologia, podologia e farmácia. Além da área de serviços, como lavanderia, almoxarifado e o restaurante.

A reforma foi dividida em cinco partes, com restauração nas instalações, academia, modernização do espaço e um novo departamento médico. O campo recebeu a mesma grama utilizada pelos estádios da Copa do Mundo.

Uma das maiores novidades foi a piscina, construída de forma a possibilitar que o fisioterapeuta, médico e preparador físico observem o movimento do jogador debaixo da água. E outra construção importante foi o Caminho das Águas, um circuito em que os fisioterapeutas podem realizar trabalhos com água rasa, corrente e um fundo de pedras.

As arquibancadas dos campos têm capacidade para receber 180 pessoas, e dois novos estacionamentos foram criados, um para imprensa e outro para prestadores de serviço.

A Seleção de Luiz Felipe Scolari irá estrear a Granja Comary a partir do dia 26 de maio.

Loading...
Revisa el siguiente artículo