Esporte

Bayern Munique vence Hertha e ganha 24º título alemão

O Bayern de Munique confirmou todo seu favoritismo e conquistou a Bundesliga pela 24ª vez. Jogando fora, o time bávaro venceu o Hertha Berlim por 3 a 1 e, como dependia apenas de si para levar o bicampeonato, faturou o título com sete rodadas de antecedência, marca histórica no campeonato.

ANÚNCIO

A vitória foi construída nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos 6, Toni Kros aproveitou sobra na área e abriu o placar para os visitantes. 8 minutos depois, foi a vez de Mario Gotze ampliar o marcador após boa troca de passes.

Na etapa final, o time da capital chegou a diminuir o placar com Adrian Ramos cobrando pênalti cometido pelo brasileiro Rafinha aos 20 minutos. Porém, aos 33, Ribéry, que saiu do banco, fez o terceiro e decretou o título.

Recomendados

O campeão mais antecipado da história da competição havia sido o próprio Bayern na temporada passa, com seis rodadas de antecedência. Agora, o clube bávaro luta para atingir outra marca histórica e ser o primeiro campeão invicto. Em 27 jogos, são 25 vitórias e apenas 2 empates.

O time de Pep Guardiola pode voltar as atenções para a conquista do bicampeonato da Liga dos Campeões. No dia 1º de abril, o Bayern tem compromisso contra o Manchester United pelas quartas da competição continental.

Ex-postulantes ao título, Borussia Dortmund e Schalke 04 não saíram no 0 a 0 no maior clássico do futebol alemão. Os dois times aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e lutam para garantir presença na Liga dos Campeões da temporada 2014/2015.

Tags

Últimas Notícias