Esporte

Modelo disse ter medo de Pistorius em mensagem de texto

A namorada de Oscar Pistorius enviou mensagens de texto afirmando ter medo do atleta, semanas antes de morrer. Um perito em telefones celulares da polícia sul-africana prestou depoimento, nesta segunda-feira, em mais um dia de julgamento do atleta paraolímpico sobre o assassinato da namorada Reeva Steenkamp.

A testemunha leu parte das mensagens de celular trocadas pelo casal no Tribunal de Pretória. Em várias delas a modelo recriminava Oscar Pistorius pelo comportamento ciumento e temperamental. Em uma mensagem de texto enviada semanas antes do crime, Reeva escreveu: «Algumas vezes tenho medo de você, de como me humilha e de como agirá comigo».

O atleta sul-africano matou a namorada a tiros através da porta fechada do banheiro de sua residência, em 14 de fevereiro de 2013. Ele alega ter confundido Reeva com um ladrão. A Promotoria o acusa de matar a modelo intencionalmente, após uma suposta discussão do casal que foi ouvida por vizinhos.

O julgamento de Pistorius começou no dia 3 de março e tem previsão de durar até 16 de maio. Se for considerado culpado por homicídio premeditado, ele será condenado à prisão perpétua.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos