Fifa tira do ar lista com dicas para estrangeiros

Por Tercio Braga
Guia recomenda que estrangeiros não achem que capital do Brasil é Buenos Aires / Reprodução internet Guia recomenda que estrangeiros não achem que capital do Brasil é Buenos Aires / Reprodução internet

A Fifa decidiu tirar do ar o texto que fez como um guia para estrangeiros, com 10 dicas humoradas sobre as características do país. De acordo com matéria do jornal Folha de São Paulo, a entidade retirou o material do ar por receio de que os brasileiros se sentissem ofendidos. Segundo a Fifa “a matéria tinha um tom leve e não teve intenção de criticar o Brasil”.

Leia também
• Pesquisa mostra que apoio à Copa diminuiu

O texto falava sobre a falta de pontualidade dos brasileiros e a impaciência das pessoas com filas. Mas, também falava, de maneira bem humorada, sobre não exagerar ao entrar em um rodízio de carnes, “não comer pelo menos 12 horas antes da refeição”, e os benefícios do açaí, “dizem que tem os mesmo efeitos de uma bebida energética”.

O guia ainda brincava com o fato de muitos estrangeiros acharem que a capital do Brasil é Buenos Aires, alertando que se o estrangeiro confundisse as capitais, ele poderia “ser deportado”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo