Esporte

Santos vence o Palmeiras e garante 1º lugar no Paulistão

No duelo entre as duas melhores equipes do Campeonato Paulista, o Santos recebeu o Palmeiras pela rodada decisiva e fez valer o fator casa, vencendo por 2 a 1. Assim, o Peixe garantiu o primeiro lugar geral, que garante ao clube poder decidir sempre em seus domínios na fase decisiva da competição.

O santos já começou o jogo melhor. Era o time do litoral que comandava o ritmo da partida, mantendo a maior posse de bola. O Palmeiras aparentava nervosismo, que culminou com um cartão amarelo em Valdívia por reclamação. O chileno ainda poderia ter sido expulso após agressão em um adversário.

Aos 24 minutos do domínio se transformou em números. Neto cabeceou para o gol após cobrança de escanteio de Geuvânio. Muitos palmeirenses pediram falta do zagueiro santista no lance.

Recomendados

O Palmeiras criava pouco, mas quando chegava era com perigo. Aos 32, Alan Kardec chutou no ângulo e Aranha fez linda defesa. Três minutos mais tarde, o Santos ampliou o placar. Em bela enfiada de Geuvânio no miolo da zaga palmeirense, Thiago Ribeiro ganhou na corrida e bateu cruzado para marcar.

No segundo tempo, foi o Palmeiras quem começou melhor e em 13 minutos assustou por duas vezes o gol do Santos. Aos 23, o goleiro santista fez milagre após se erecuperar e tirar o que seria um gol certo de Alan Kardec.

O Verdão só conseguiu marcar aos 42, com o artilheiro da equipe Alan Kardec. Ele fez de cabeça após cruzamento de Juninho, mas já era tarde demais para uma reação maior.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos