Esporte

Liga dos Campeões terá confronto espanhol nas quartas

As quartas de final da Liga dos Campeões da Europa terão um duelo entre dois times do mesmo país. No sorteio realizado nesta sexta-feira, ficou definido que Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentarão na luta por um lugar nas semifinais do torneio – o primeiro jogo é na Catalunha e o segundo e decisivo acontece na capital espanhola.

Em outro confronto da fase, o Real Madrid terá a oportunidade de devolver a eliminação nas semifinais da última edição da Liga dos Campeões, diante dos alemães do Borussia Dortmund. O primeiro jogo é em Madri e o segundo acontece na Alemanha.

Já o atual campeão Bayern de Munique terá pela frente o não menos tradicional Manchester United, que fará o primeiro jogo na Inglaterra e decidirá seu futuro na volta em Munique. Será, aliás, a repetição da emocionante final de 1999, quando os Red Devils venceram os alemães de virada, por 2 a 1, com dois gols nos acréscimos.

Recomendados

Completando os confrontos, o novo rico Paris Saint-Germain, da França, medirá forças com o também abastado Chelsea, da Inglaterra, campeão em 2012. O primeiro jogo é em Paris e o segundo acontece em Londres.

As quartas de final da Liga dos Campeões acontecem entre os dias 1 e 2 de abril (jogos de ida) e 8 e 9 do mesmo mês (partidas de volta). A final já está agendada para o dia 24 de maio, em Lisboa (Portugal).

Veja como ficaram os confrontos:

Ida das quartas de final:

1/4:
Barcelona x Atletico de Madrid
Manchester United x Bayern de Munique

2/4:
Real Madrid x Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain x Chelsea

Volta das quartas de final:

8/4:
Borussia Dortmund x Real Madrid
Chelsea x Paris Saint-Germain

9/4:
Atletico de Madrid x Barcelona
Bayern de Munique x Manchester United

Harold Cunningham/Getty Images

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos