Liga dos Campeões terá confronto espanhol nas quartas

Por Caio Cuccino Teixeira
O ex-jogador Luis Figo e o secretário geral da UEFA, Gianni Infantino, participaram do sorteio | Harold Cunningham/Getty Images O ex-jogador Luis Figo e o secretário geral da UEFA, Gianni Infantino, participaram do sorteio | Harold Cunningham/Getty Images

As quartas de final da Liga dos Campeões da Europa terão um duelo entre dois times do mesmo país. No sorteio realizado nesta sexta-feira, ficou definido que Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentarão na luta por um lugar nas semifinais do torneio – o primeiro jogo é na Catalunha e o segundo e decisivo acontece na capital espanhola.

Em outro confronto da fase, o Real Madrid terá a oportunidade de devolver a eliminação nas semifinais da última edição da Liga dos Campeões, diante dos alemães do Borussia Dortmund. O primeiro jogo é em Madri e o segundo acontece na Alemanha.

Já o atual campeão Bayern de Munique terá pela frente o não menos tradicional Manchester United, que fará o primeiro jogo na Inglaterra e decidirá seu futuro na volta em Munique. Será, aliás, a repetição da emocionante final de 1999, quando os Red Devils venceram os alemães de virada, por 2 a 1, com dois gols nos acréscimos.

Completando os confrontos, o novo rico Paris Saint-Germain, da França, medirá forças com o também abastado Chelsea, da Inglaterra, campeão em 2012. O primeiro jogo é em Paris e o segundo acontece em Londres.

As quartas de final da Liga dos Campeões acontecem entre os dias 1 e 2 de abril (jogos de ida) e 8 e 9 do mesmo mês (partidas de volta). A final já está agendada para o dia 24 de maio, em Lisboa (Portugal).

Veja como ficaram os confrontos:

Ida das quartas de final:

1/4:
Barcelona x Atletico de Madrid
Manchester United x Bayern de Munique

2/4:
Real Madrid x Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain x Chelsea

Volta das quartas de final:

8/4:
Borussia Dortmund x Real Madrid
Chelsea x Paris Saint-Germain

9/4:
Atletico de Madrid x Barcelona
Bayern de Munique x Manchester United

Harold Cunningham/Getty Images Harold Cunningham/Getty Images
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo