Copa deixa 28 partidas do Brasileirão sem local definido

Pacaembu pode ser a casa da Ponte na final da Copa Sul-Americana | Helio Suenaga/Getty Images Pacaembu não sediará jogo na Copa, mas será utilizado por equipes em treinamentos  | Helio Suenaga/Getty Images

A CBF terá de encontrar local para 28 partidas do Campeonato Brasileiro, programadas entre a 5ª e a 9ª rodada da competição – de 17 de maio e 1º de junho. O motivo é que os estádios possivelmente utilizados pelos mandantes serão utilizados na Copa do Mundo, seja como locais de jogo ou como centros de treinamento. O prazo exigido pela Fifa é de 15 dias úteis antes do primeiro jogo ou treino.

“A Fifa impõe um prazo muito maior para ver se está tudo em ordem, acender tudo, apagar. Afinal, as coisas devem ser testadas”, afirmou o vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero.

Com a ordem da Fifa, locais como Maracanã, Mineirão, Beira-Rio, Arena da Baixada, Fonte Nova e Itaquerão não estarão disponíveis para o nacional. Além desses estádios, que sediarão jogos no Mundial, outros não poderão ser usados no período.

É o caso de Pacaembu, Arena do Grêmio, Barradão, Independência, Vila Belmiro, Couto Pereira e Barradão, estádios que serão COTs (Centros Oficiais de Treinamento) – locais utilizados pelas seleções para treinamento às vésperas das partidas nas cidades.

A CBF vai pedir à Fifa para que os COTs sejam entregues foram do prazo regulamentar. “Temos de tentar. Às vezes, a gente cede, outras vezes eles [da Fifa] cedem”, afirmou Marco Polo del Nero.

Loading...
Revisa el siguiente artículo