Luciano brilha e Timão elimina jogo de volta pela Copa do Brasil

Por fabiosaraiva
Luciano, do Corinthians, em lance durante a partida contra o Bahia de Feira | Rodrigo Coca/Fotoarena/Folhapress Luciano, do Corinthians, em lance durante a partida contra o Bahia de Feira | Rodrigo Coca/Fotoarena/Folhapress

Com a crise rondando o Parque São Jorge, o Corinthians foi à Feira de Santana enfrentar o Bahia local e saiu vencedor. Luciano voltou a brilhar marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 que eliminou a necessidade da partida de volta.

O Corinthians mostrou superioridade durante toda a partida, mas encontrou pela frente uma equipe que não venderia fácil a vitória. Tanto é que foi do Bahia de Feira a primeira chance do jogo. Logo aos dois minutos um chute passou bem perto da meta defendida por Cássio.

Antes disso, o Corinthians já havia reclamado de um pênalti em Romarinho, que o árbitro não assinalou, mostrando como seria o jogo sob seu comando: deixando a bola rolar. Aos 16 minutos o Bahia voltou a assustar obrigando Cássio a fazer boa defesa.

Aos 22, mais uma reclamação do Timão. O juiz marcou impedimento de Luciano em uma jogada duvidosa em que o meia sairia livre de cara para o gol. Aos 31, o gol saiu. Após chutão da zaga, Romarinho dominou bem e lançou Luciano, que tocou na saída do goleiro para marcar o seu quinto gol com a camisa alvinegra.

Após o gol, o Corinthians não voltou a criar muito mais, mas conseguia ficar com a bola. O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos nove minutos, Luciano quase voltou a marcar em um belo passe de Jadson, mas chutou para fora. Ele voltaria a perder mai uma chance aos 20 minutos em uma cabeçada de frente para o gol.

O zagueiro Cleber até chegou a marcar aos 25, mas o juiz assinalou impedimento após cobrança de falta de Jadson. Aos 35, o garoto Malcom fez sua estreia pelo time principal, entrando no lugar do meia Jadson.

Até o final da partida o Timão seguiu pressionando em busca do segundo gol, até que ele saiu aos 45 minutos. Dentro da área Romarinho recebeu e tocou para Uendel, o lateral chutou e o goleiro Patrik defendeu, mas a bola voltou nos pés de Luciano que só teve o trabalho de tocar às redes. Com o gol, ele é agora o artilheiro do Timão na temporada com seis gols.

O Timão agora espera o vencedor entre São Luiz e Nacional-AM para saber seu adversário na 2ª fase da competição.

Loading...
Revisa el siguiente artículo