Van Persie faz três e garante o Manchester nas quartas da Liga

Por Tercio Braga
Van Persie foi o herói do jogo para o Manchester | Laurence Griffiths/Getty Images Van Persie foi o herói do jogo para o Manchester | Laurence Griffiths/Getty Images

Robin van Persie garantiu o Manchester United nas quartas de final da Liga dos Campeões. O holandês marcou os três gols na vitória do time inglês por 3 a 0 sobre o Olympiacos (GRE), no Old Trafford, nesta quarta-feira.

Com a vitória, o Manchester United conseguiu reverter a derrota sofrida diante da equipe grega no jogo de ida, por 2 a 0.

Em oito oportunidades, esta foi a segunda vez que o Manchester conseguiu reverter um resultado, após derrota no jogo de ida. A primeira vez foi na Liga de 06-07, diante da Roma, quando perdeu a primeira partida por 2 a 1 e goleou na segunda, por 7 a 1.

No outro confronto, o Borussia Dortmund garantiu a classificação mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Zenit, graças ao placar acumulado. No primeiro jogo, na Rússia, o time alemão havia vencido por 4 a 2.

Artilheiro

Van Persie bate o pênalti para fazer o segundo | Phil Noble/Reuters Van Persie bate o pênalti para fazer o segundo | Phil Noble/Reuters

Van Persie abriu o placar para o United aos 25, de pênalti. Ele mesmo ampliou aos 45, ainda no primeiro tempo, escorando cruzamento rasteiro de Rooney. O holandês marcou o terceiro numa cobrança de falta aos 7 da etapa complementar.

Com os resultados desta quarta-feira, Manchester United e Borussia Dortmund se juntaram a Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os confrontos da próxima fase saem de um sorteio que acontece na sexta-feira.

Van Persie (fora da imagem) desloca o goleiro para fazer o terceiro do Manchester | Laurence Griffiths/Getty Images Van Persie (fora da imagem) desloca o goleiro para fazer o terceiro do Manchester | Laurence Griffiths/Getty Images
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo