Esporte

Corinthians não confirma jogo contra o Flamengo no Itaquerão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2014. Nela consta, pela segunda rodada, o clássico entre Corinthians e Flamengo inicialmente marcada para o Itaquerão. No entanto, o clube paulista mantém cautela e ainda não confirma o jogo para o estádio que vai dar o pontapé inicial na Copa do Mundo.

“O regulamento permite oficializar a partida com até dez dias de antecedência. Estamos trabalhando para que isso se torne realidade”, disse o gerente de arrecadações, Lúcio Blanco, em entrevista ao Portal da Band nesta terça-feira. “É importante ter um jogo como esse, com uma dimensão obviamente que ninguém nega, mas o Corinthians, por si só é  suficiente”.

O dirigente destaca que primeiramente é necessário garantir a segurança das pessoas em vários eventos-testes.  “Para que aconteça o jogo, temos que passar por todas as etapas de testes para não colocar ninguém em risco, de nenhuma natureza. Queremos ter jogos na nova casa, mas tomamos todos os cuidados para não ter problema de organização do evento. As instalações devem ter sido minunciosamente testadas, e é muito legal, mas ao mesmo tempo pode se tornar um problema e a gente não quer isso”, explicou.

Recomendados

Blanco não pretende estipular uma data oficial de inauguração ainda, para não causar qualquer tipo de ansiedade. “Ainda não dá para falar em data, pois temos várias frentes ainda para serem alinhadas: obras em torno do estádio, órgãos públicos envolvidos, polícia militar, prefeitura”.

Inauguração entre Corinthians

O gerente de arrecadações alvinegro destacou, no entanto, que a inauguração oficial do Itaquerão vai acontecer muito em breve. “Possivelmente em abril vai acontecer uma partida amistosa entre os atuais jogadores do Corinthians e os ex-jogadores corintianos para celebrar, de vez, a inauguração”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos