Esporte

CBF confirma jogo pelo Nacional no Itaquerão em abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2014. Estas são justamente as que antecedem a Copa do Mundo. Nem todos os jogos estão com os locais definidos. O principal problema é a disponibilização das arenas para a Fifa. No comunicado, a CBF diz que estádios alternativos serão escolhidos para a realização das partidas.

ANÚNCIO

Leia mais
• ‘Culpa pela eliminação é 100% do Corinthians’, diz dirigente

No entanto, há um jogo marcado para a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa. Pela tabela, o Timão recebe o Flamengo às 16h do dia 27 de abril, pela segunda rodada. Apesar de oficialmente o estádio ter sua abertura marcada para o próximo mês, previsões mais pessimistas falam que a arena só será entregue em maio.

Recomendados

Neste caso, a marcação do jogo no local dependeria ainda dos planos da Fifa – a abertura da Copa acontece no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia.

O Brasileirão começa no sábado dia 19 de abril, com três jogos: o Fluminense, que “voltou” à Série A após a punição contra a Portuguesa, joga às 18h30 no Maracanã com o Figueirense, que vem da Série B; no mesmo horário, o Inter pega o Vitória no recém-inaugurado Beira-Rio; mais tarde, às 21h, a Chapecoense, vice-campeã da Segundona, encara o Coritiba na Arena Condá.

Outras sete partidas completam a rodada no domingo, entre elas o duelo do atual campeão Cruzeiro com o Bahia na Fonte Nova, às 16h.

Tags

Últimas Notícias