Vice do São Paulo lamenta eliminação do Corinthians

Por Tercio Braga
‘Saída do Corinthians é ruim para o campeonato’, analisou Jesus Lopes | Luiz Pires/Vipcomm

Se a torcida do São Paulo festejou a eliminação do Corinthians no Paulista, a diretoria, ao que parece, lamentou. Após a derrota para o Ituano, que contribuiu para a queda do Timão do estadual, o vice-presidente de Futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o campeonato perde com a saída do rival.

Leia mais
• ‘Culpa pela eliminação é 100% do Corinthians’, diz dirigente
• Justiça manda soltar três invasores do CT do Corinthians

• Eliminação do Corinthians no Paulistão vira piada na web

“O Campeonato Paulista se alimenta da rivalidade. Na medida em que há a saída de um grande, e um grande tão expressivo como é o Corinthians, é muito ruim para a competição. É ruim para a rivalidade, para o torcedor. Numa análise fria, a eliminação do Corinthians não é nada boa para o futebol”, afirmou João Paulo após a derrota para o Ituano por 1 a 0, no Morumbi.

O dirigente, que já havia dito no último dia 9 que o São Paulo jogaria para vencer e ajudar o Corinthians, lamentou a derrota e tentou explicar o resultado.

“O São Paulo não fez uma boa partida. Os jogadores que entraram não foram felizes e ainda teve essa chuva torrencial, que contribuiu para que a partida não tivesse uma normalidade”, analisou o cartola, que rebateu as suspeitas de “corpo mole”.

“Não houve, de maneira alguma, intenção de prejudicar o Corinthians. Nosso objetivo era sair com a vitória, até para não ser foco de comentários e especulações”, garantiu.

João Paulo ainda absolveu a torcida, que pediu para o time entregar o jogo para o Ituano e comemorou a derrota.

“O torcedor é paixão e emoção. O raciocínio dele é de curtíssima distância. Ele não tem a obrigação de avaliar as implicâncias da eliminação de outro time”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo