Portuguesa não jogará Série B, garante Orlando Cordeiro

Por Caio Cuccino Teixeira
Orlando Cordeiro diz que a Portuguesa não vai disputar a segunda divisão | Reprodução/Band Orlando Cordeiro diz que a Portuguesa não vai disputar a segunda divisão | Reprodução/Band

Pela tabela do Campeonato Brasileiro da Série B divulgada pela CBF, a Portuguesa estreia no dia 19 de abril, diante do Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. No entanto, o clube do Canindé não vai entrar em campo.

“Como estamos pleiteando uma vaga na Série A, a Portuguesa não vai entrar em campo na Série B”, justificou Orlando Cordeiro, diretor-jurídico em entrevista ao Portal da Band nesta sexta-feira.

O dirigente garante que a Portuguesa não desistiu de entrar com ação na Justiça comum para ter a vaga assegurada na principal divisão do campeonato nacional.

“A Portuguesa ainda não entrou na Justiça comum por uma questão técnica, de  estratégia, mas vai ser em breve. Ainda não tem uma data definida para que isso aconteça”, esclareceu.

No dia 25 de fevereiro, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, havia garantido que o time entraria na Justiça comum, fato que não foi concretizado até agora.

Segundo a coluna Painel FC, do jornal Folha de São Paulo, publicado na quinta-feira, a Portuguesa não havia entrado na Justiça comum porque não tinha dinheiro para bancar o escritório de advocacia para abrir o processo.

Cordeiro esbravejou quando soube dessa especulação. “Não tem nada disso”, assegurou.

Entenda o caso

No final de 2013, o STJD puniu Portuguesa e Flamengo com a perda de quatro pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, por entender que os dois clubes escalaram Héverton e André Santos, respectivamente, de maneira irregular, na última rodada da competição.

Com a decisão do STJD, a Portuguesa foi parar entre os rebaixados à Série B e o Flamengo ficou uma posição acima dos paulistas, se livrando da queda. A punição aos dois clubes, aliás, beneficiou o Fluminense, que subiu duas posições na tabela e se livrou de disputar a segunda divisão.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo