Esporte

Fifa vende 200 mil ingressos em cinco horas, mas torcedor precisa ter paciência

A Fifa divulgou nesta quarta-feira, que nas primeiras cinco horas da penúltima etapa de venda dos ingressos para a Copa mais de 200 mil entradas foram comercializadas, mais da metade dos 345 mil bilhetes à venda no site da entidade.

Porém, apesar do sucesso de vendas, quem encarou a fila virtual no site da Fifa precisou de paciência e esperar horas para tentar garantir um ingresso. (assista o vídeo abaixo)

De acordo com a Fifa, um total de 203.300 ingressos foram vendidos e a maioria deles foi para torcedores do Brasil (143.085). Em segundo lugar ficaram os norte-americanos que compraram (16.059), seguidos pelos australianos, com 5.357 ingressos comprados, colombianos, que ficaram com 4.574 entradas e os argentinos, com 3.800 bilhetes.

Recomendados

O atual período de vendas dos ingressos vai até o dia 1º de abril, mas a entidade recomendou que quem estiver interessado em adquirir as entradas deve entrar no seu site o mais rápido possível. No período anterior, em novembro, os 228 mil ingressos esgotaram-se no primeiro dia do início das vendas.

Demora no site

Para ver como está caminhando a venda dos ingressos, o Portal da Band simulou a compra de um ingresso, aproximadamente duas horas depois do início das vendas, e gastou cerca de uma hora para conseguir reservar uma entrada para o jogo entre Costa do Marfim e Japão, marcado para o dia 14 de junho, na Arena Pernambuco.

O primeiro passo foi entrar no site www.fifa.com/ingressos com uma conta já cadastrada para poder comprar a entrada na página com a relação de jogos com ingressos disponíveis, mas a coisa não caminhou tão rápido assim. Devidamente cadastrado, o Portal da Band clicou na aba compre ingressos e foi automaticamente encaminhado para uma espécie de fila digital, onde aguardou cerca de 20 minutos até ser encaminhado para a tal relação de jogos.

A primeira tentativa de compra foi para o jogo entre Espanha e Holanda, marcado para o dia 13 de junho na Arena Fonte Nova, que tinha apenas ingressos disponíveis para os setores 1 e os reservados para cadeirantes e obesos. O setor escolhido foi o 1, mais caro (R$ 350,00) e com disponibilidade baixa, mas como a ordem de chegada é a que conta, alguém chegou antes e o Portal da Band acabou ficando sem a entrada.

Depois da negativa, tentamos um jogo que tinha ingressos não tão disputados e o escolhido foi o embate entre Costa do Marfim e Japão, com disponibilidade média para o setor 1. Depois de colocar o ingresso no carrinho de compras, ele ficou reservado por 15 minutos, tempo suficiente para confirmar a compra e informar endereço para entrega.

Como a compra foi apenas uma simulação, os 15 minutos se passaram e o ingresso foi liberado para a venda novamente.

Nesta fase de venda de ingressos, que ficará aberta até o dia 1º de abril, foram disponibilizadas 345 mil entradas para 60 dos 64 jogos da Copa. Não estão disponíveis ingressos para a abertura em São Paulo, a final no Rio de Janeiro e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos