Esporte

Botafogo perde para Del Valle e embola o Grupo 2

O Botafogo foi ao Equador enfrentar o Independiente Del Valle e saiu de lá com uma derrota por 2 a 1, resultado que fez o Grupo 2 ficar muito embolado. O Glorioso e o time equatoriano somam agora quatro pontos, mesma pontuação do San Lorenzo, mas mantém a liderança pelos critérios de desempate.

O time carioca enfrentou também um gramado muito ruim, que ficou prejudicado por causa das chuvas que aconteceram ao longo do dia. O time equatoriano saiu na frente com um gol aos 26 minutos de jogo. Nuñez recebeu livre dentro da área e bateu cruzado.

O Botafogo não conseguia criar por causa do gramado e o jogo ficou muito ruim tecnicamente. Mas o Fogão voltou diferente para a segunda etapa e empatou aos 14 minutos. Bolívar completou de cabeça após cobrança de escanteio que Dória desviou.

Recomendados

O jogo se complicou para os cariocas aos 29 minutos, quando Bolívar foi expulso, iniciando um tumulto que deixou a partida paralisada por cinco minutos. No meio da confusão o árbitro expulsou também o lateral Edilson. Os botafoguenses reclamaram muito de uma agressão ao zagueiro Dória, que estava sangrando, mas nenhum atleta equatoriano foi advertido.

Com dois jogadores a menos, o Botafogo segurou a pressão até os 46 minutos, quando Sornoza chutou de longe e acertou o ângulo do gol de Jefferson. Dois minutos depois o Del Valle ainda perdeu outra grande chance de ampliar.

No outro jogo do Grupo, o San Lorenzo só empatou em casa com o Unión Española por 1 a 1 e perdeu a oportunidade de liderar o Grupo. O time chileno é o último da chave com três pontos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos