Arena Corinthians recebe último módulo da cobertura

Por Caio Cuccino Teixeira
Módulo foi erguido por dois guindastes | Divulgação/Odebrecht Infraestrutura Módulo foi erguido por dois guindastes | Divulgação/Odebrecht Infraestrutura

Foi concluída nesta segunda-feira, a instalação do último módulo metálico que faltava para a cobertura da Arena Corinthians. Pesando 420 toneladas a peça foi erguida por dois guindastes e foi instalada sobre a arquibancada nobre do estádio.

Leia também:
• Falar de legado da Arena da Amazônia irrita governador
• São Paulo deve gastar R$ 30 mi com iluminação para Copa

Nos próximos dias a peça será travada na junção da cobertura norte com a leste do Itaquerão. Logo depois da fixação, deverão ser retiradas as torres de apoio provisórias que sustentam o módulo.

De acordo com a Odebrecht, os cerca de 1.500 trabalhadores da obra estão concentrados na fase de acabamento do estádio, que já está com o gramado pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos.

Os assentos permanentes também já estão em fase final de instalação e já ocupam cerca de 75% dos espaços nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. Os serviços de água e energia também já estão ligados, enquanto o de esgoto ainda falta ser conectado ao sistema da Sabesp, empresa de saneamento do Estado de São Paulo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo