Esporte

São Paulo quebra tabu e vence Corinthians por 3 a 2

O São Paulo quebrou o incômodo jejum de vitórias em clássicos que vivia. Em um grande Majestoso, venceu o Corinthians por 3 a 2, justamente o último grande que havia vencido, ainda no final de 2012, ao todo foram 12 jogos sem vitória.

Apesar do grande número de gols, todos foram feitos por jogadores do Tricolor, já que os dois gols alvinegros foram anotados pelo zagueiro Antônio Carlos contra.

O Corinthians foi quem começou melhor e abriu o placar aos nove minutos de jogo. Luciano bateu cruzado e Antônio Carlos mandou para as próprias redes. O gol fez o time de Parque São Jorge recuar e o São Paulo cresceu, dominando as ações.

Recomendados

O empate veio no final da primeira etapa, com um belo chute de Ganso de fora da área. A virada foi consolidada no começo da segunda etapa. Pabón avançou livre pela direta e tocou para trás, Luis Fabiano esperava a bola e marcou.

O jogo ganhou em emoção e o Corinthians teve que sair ao ataque. O empate chegou em uma boa jogada de Guerrero, que voltava de lesão. Ele arrancou pela esquerda e tocou, Antônio Carlos desviou mais uma vez para o gol.

O gol da vitória são-paulina saiu aos 33 minutos, Osvaldo cruzou e Rodrigo Caio subiu mais que a zaga para marcar. O sofrimento do Corinthians ainda aumento quando, sete minutos depois, Guerrero sentiu uma nova lesão. Em um contra-ataque, o peruano sentiu a parte posterior da coxa ao dar um pique.

O Corinthians estacionou nos 20 pontos, e, em terceiro do Grupo B, agora depende de vitórias justamente do São Paulo contra seus rivais na classificação. O Tricolor já estava garantido na próxima fase.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos