Palmeiras vence por 3 a 1 e rebaixa o Paulista

Por Caio Cuccino Teixeira
Lateral William Matheus marcou o primeiro gol da partida | Célio Messias/Folhapress Lateral William Matheus, do Palmeiras, marcou o primeiro gol da partida | Célio Messias/Folhapress

O Campeonato Paulista já conhece o seu primeiro rebaixado, e ele é justamente a equipe que leva o nome da competição. O Palmeiras visitou o Paulista e venceu por 3 a 1.

Com o gramado muito ruim, o Palmeiras abriu o placar aos 20 minutos de jogo. Mendieta cruzou para esquerda e o lateral William Matheus recebeu livre para marcar. Mas seis minutos depois o árbitro marcou pênalti para o Paulista. David cobrou e empatou o jogo.

O time de Jundiaí começou a apostar nos contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou na igualdade. Na volta do intervalo o Paulista perdeu o meia Victor Hugo expulso. Ele recebeu dois cartões amarelos por reclamação.

Quatro minutos depois foi a vez do Verdão perder um atleta expulso. Marcelo Oliveira levou o vermelho direto após falta dura em Gabriel Leite. Com mais espaços em campo, o palmeiras aproveitou e desempatou a partida com o atacante Miguel.

O gol que selou o rebaixamento do Paulista saiu aos 41 minutos com Patrick Vieira, que chutou duas vezes antes de marcar. O Paulista somou apenas dois pontos em 13 partidas. O Verdão, já classificado, está com 32 pontos e é líder do Grupo D.

Loading...
Revisa el siguiente artículo