Grupo de Felipão está 95% definido para a Copa

Por Caio Cuccino Teixeira

selo-copa-metro-100

A exatos dois meses de anunciar a lista dos convocados para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari garantiu que 95% do grupo está definido. Como serão 23 jogadores, a porcentagem indica que há apenas uma dúvida. Não chega a ser só uma indefinição, mas as vagas, de fato, são poucas.

Com Julio Cesar e Jefferson assegurados, um dos postos em aberto é o de terceiro goleiro. Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, estão na briga. O camisa 1 do Galo foi o último a ser lembrado, mas o tricolor esteve na Copa das Confederações.

Felipão deixou quatro campeões de fora da lista | Rafael Ribeiro/CBF Felipão ainda não confirmou grupo do Mundial | Rafael Ribeiro/CBF

Fernandinho, volante do Manchester City, praticamente se garantiu com o gol sobre a África do Sul, quarta-feira.

Rafinha, do Bayern de Munique, também agradou. Dessa forma, haverá briga na lateral: Maicon, Maxwell e Filipe Luís lutam pela última vaga. Marcelo e Daniel Alves são intocáveis.

Caso opte por três laterais, Felipão pode levar mais um atacante. É a chance de Robinho fazer companhia a Neymar, Hulk, Jô, Fred e Bernard.

Na zaga, Thiago Silva, David Luiz e Dante estão na Copa. Dedé e Marquinhos querem o último lugar.

Fernandinho se destacou no amistoso contra a África do Sul | Jefferson Bernardes/VIPCOMM Fernandinho se destacou no amistoso contra a África do Sul | Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo