São Paulo faz 4x0 no Audax e assegura vaga às quartas

Por fabiosaraiva
Luis Fabiano festeja gol na partida contra o Audax | Davi Ribeiro/Fotoarena/Folhapress Luis Fabiano festeja gol na partida contra o Audax | Davi Ribeiro/Fotoarena/Folhapress

Após um primeiro tempo sem gols, o São Paulo contou com a expulsão de um adversário e conseguiu golear o Audax por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e assegurou a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, com três rodadas de antecipação.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 21 pontos no Grupo A do Paulistão, dez a mais que o terceiro colocado Comercial. Já o Audax permaneceu na quarta posição do Grupo B, com 17 pontos.

Na partida, o Audax não deixou de lado a característica que chamou a atenção desde o início do Paulistão, com muita posse de bola e passes curtos desde o goleiro até os atacantes, enquanto o São Paulo, na primeira etapa, tentou antecipar a marcação e se aproveitar dos erros do adversário. Mas nenhum dos times conseguiu modificar o placar antes do intervalo.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, mas o panorama mudou completamente antes mesmo do relógio marcar 1 minuto. O goleiro Felipe Alves saiu jogando com André Castro, mas Osvaldo foi mais rápido, tomou a bola e acabou sofrendo um pontapé do adversário. O juiz deu o segundo cartão amarelo para o lateral esquerdo e deixou o Audax com dez em campo.

Com a superioridade numérica, o Tricolor não teve problemas para golear. Luis Fabiano marcou dois, aos 6 minutos, de cabeça, e aos 8, após receber assistência de Pabón, e empatou com Léo Costa, do Rio Claro, na artilharia do Paulistão com oito gols.

Aos 16, Felipe Alves errou novamente na saída de bola e deixou nos pés de Osvaldo, que marcou o terceiro de cavadinha por cima do arqueiro. E, por fim, Souza interceptou passe na entrada da área, driblou o goleiro e definiu: 4 a 0.

A goleada embala o Tricolor para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. No entanto, o Timão também vem de um 4 a 0, sobre o Linense, e tenta aumentar o número de jogos sem vitória do São Paulo em clássico. O time do Morumbi não vence um arquirrival paulista desde o final de 2012, quando superou justamente o Alvinegro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo