Palmeiras vence a Lusa e garante vaga na próxima fase

Por Tercio Braga
Juninho comemora o único gol da partida | Cesar Greco/ Fotoarena/ Folhapress Juninho comemora o único gol da partida | Cesar Greco/ Fotoarena/ Folhapress

O clássico foi duro, disputado, mas o Palmeiras conseguiu vencer a Portuguesa por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu e assim garantir lugar na próxima fase do Campeonato Paulista.

O Palmeiras foi melhor durante quase toda a partida, mas teve no seu goleiro Fernando Prass o maior destaque da partida. Logo aos 11 minutos de jogo o goleiro alviverde mostrou serviço ao defender uma bela cabeçada de Leandro, no cantinho. O Verdão respondeu com duas boas jogadas.

No final da primeira etapa o Verdão quase voltou a marcar por mais duas vezes. Primeiro aos 44 com Vinícius e depois com Alan Kardec. O primeiro parou no goleiro Gledson e o segundo cabeceou por cima do gol.

A segunda etapa começou quente e o Palmeiras marcou logo aos três minutos. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Kardec rolou para Juninho encher o pé. A Lusa foi rápida na resposta e empatou dois minutos depois. Rondinelly cruzou e Willian Magrão fez, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Depois disso a Portuguesa ainda acertou a bola no travessão e obrigou Fernando Prass a executar dois milagres. O Palmeiras tocava a bola e a torcida cantava, enquanto a Lusa tentava empatar, mas sem a mesma eficiência mostrada pelo goleiro do Palestra.

O Palmeiras garante assim a classificação e o primeiro lugar no Grupo D com 29 pontos. A Lusa praticamente deu adeus as chances de classificação e com 14 pontos no Grupo C, se preocupa agora apenas com o rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo