Scolari faz últimos ajustes antes de jogo contra a África do Sul

Por george.ferreira

A contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014 chegou a um número esperado: 99 dias restantes. Com a proximidade para a disputa, o técnico Luiz Felipe Scolari faz os últimos ajustes na seleção brasileira e terá nesta quarta-feira o último teste antes da convocação definitiva para o Mundial, contra a África do Sul em Johanesburgo, às 14h (de Brasília).

Felipão tem, provavelmente, o time titular da Copa formado em sua cabeça. No entanto, cada setor ainda gera dúvidas para o treinador. Goleiros, zagueiros, laterais, volantes e centroavantes ainda têm chances de serem convocados, mas os atletas que entram em campo contra a África do Sul estão um passo à frente na corrida pela vaga final.

“O foco principal neste jogo é que a gente mantenha o mesmo estilo que conseguimos na Copa das Confederações. Claro que tenho uma observação especial com o Rafinha e Fernandinho, porque é a primeira vez trabalho com eles”, afirmou, comentando sobre o lateral direito e o volante.

Para um jogador chegar à Seleção, segundo Felipão, é necessário ‘dar o sangue’ durante as partidas de seu time.

“Desde já quero dizer a vocês e a todos no Brasil. Defenda o clube, morra pelo clube, faça todo o esforço possível. O jogador só é chamado para a Seleção pelo que faz no seu clube. Fulano sabe que se se poupar no clube eu posso não levar (para a Copa)”, assegurou.

FICHA TÉCNICA

ÁFRICA DO SUL X BRASIL

ÁFRICA DO SUL: Khune; Mere, Nthethe, Mashamaite e Langerman; Pattison, Kekana, Mbatha e Tshabalala; Parker. Técnico: Gordon Igesund.

BRASIL: Júlio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul

Data: 05 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 14 horas (de Brasília)

Árbitro: António Caxala

Assistentes: Jerson Emiliano e Júlio Lemos

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo