Rússia vence em casa; Irã perde e preocupa

Por Tercio Braga

A seleção russa não precisou forçar seu talento para superar a vizinha Armênia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no último amistoso que disputou antes de anunciar a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo no Brasil.

Em Krasnodar, Aleksandr Kokorin abriu o placar aos 21 minutos de jogo e Kombarov ampliou de pênalti aos 43.

A Rússia integra o Grupo H do Mundial, com Coreia do Sul, Argélia e Bélgica. A estreia dos comandados do italiano Fabio Capello será no dia 17 de junho contra os sul-coreanos, na Arena Pantanal de Cuiabá.

Irã perde outra

A seleção do Irã, que também jogou nesta quarta, deixou sua torcida preocupada a pouco mais de três meses da sua estreia na Copa do Mundo no Brasil ao perder em casa por 2 a 1 em amistoso contra a Guiné, que nunca participou de uma fase final de Mundial.

Em Teerã, a equipe africana abriu uma vantagem de 2 a 0 logo no primeiro tempo, com dois gols marcados num intervalo de três minutos. Kevin Constant, do Milan, abriu o placar aos 34 minutos de jogo, e Ibrahima Traoré, do Stuttgart, ampliou aos 37. Reza Ghoochannejhad diminuiu para os anfitriões aos 10 da etapa final.

Os iranianos integram o grupo F da Copa, junto com Argentina, Nigéria e Bósnia, e tem pouquíssimas chances de avançar para as oitavas de final.

Pelo que mostrou nesta quarta-feira, voltar do Brasil sem perder seus três jogos já pode ser considerado uma grande façanha. A estreia será no dia 16 de junho contra os nigerianos, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Loading...
Revisa el siguiente artículo