Portugal goleia Camarões com recorde de Cristiano Ronaldo

Por Caio Cuccino Teixeira
Cristiano Ronaldo superou Pauleta como maior artilheiro da história na seleção portuguesa | Hugo Correia/Reuters Cristiano Ronaldo superou Pauleta como maior artilheiro da história na seleção portuguesa | Hugo Correia/Reuters

Portugal goleou Camarões por 5 a 1, nesta quarta-feira, no último amistoso antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo 2014. O grande destaque da partida, naturalmente, foi o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e quebrou o recorde de Pauleta como maior artilheiro da seleção portuguesa, com 49 gols.

Leia também:
Em teste final para Copa, Neymar faz 3 e Brasil goleia África do Sul

Antes da partida, Cristiano Ronaldo estava empatado com Pauleta, com 47 gols. O jogador do Real Madrid precisou de 21 minutos para abrir o placar no estádio Magalhães Pessoa, na cidade portuguesa de Leiria. Camarões ainda arrancou o empate pouco antes do intervalo, aos 43 minutos.

No segundo tempo, no entanto, a seleção portuguesa tratou de matar o jogo. Raul Meireles, Fabio Coentrão e Edinho deixaram suas marcas, entre os 22 e 32 minutos. E Cristiano Ronaldo apareceu para definir o marcador, aos 38.

Na Copa do Mundo, Portugal faz parte do Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos. Já Camarões será uma das seleções adversárias do Brasil no Grupo A, que também conta com Croácia e México.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo