Esporte

França vence a Holanda com gols de Benzema e Matuidi

A França derrotou a Holanda por 2 a 0 em amistoso nesta quarta-feira, no Stade de France, no duelo entre os dois últimos vice-campeões mundiais.

Leia também:
• Em teste final para Copa, Neymar faz 3 e Brasil goleia África do Sul

Os Bleus garantiram a vitória com dois belos gols marcados no final do primeiro tempo. Aos 32, o volante Blaise Matuidi, do Paris Saint-Germain, deu ótimo lançamento para Karim Benzema na direita da área. O atacante do Real deixou a bola quicar e encheu o pé, mandando o petardo no ângulo de Cillessen.

Recomendados

O segundo foi ainda mais espetacular. Aos 41, Benzema abriu na direita para Mathieu Valbuena, que cruzou na medida para Matuidi. O volante balançou as redes com um lindo voleio acrobático, no estilo Zlatan Ibrahimovic, seu companheiro de equipe no Paris Saint-Germain.

A partida também foi marcada pelo retorno de Franck Ribéry, que ficou fora dos gramados durante mais de um mês e entrou aos 18 do segundo tempo no lugar de Valbuena. O meia do Bayern de Munique teve uma atuação discreta.

Na Copa, a França integra o grupo E, com Suíça, Equador e Honduras.

Em outro amistoso disputado nesta quarta-feira, os suíços não passaram de um empate em 2 a 2 com a Croácia, adversário do Brasil no jogo de abertura, no dia 12 de junho em São Paulo.

Já o Equador derrotou por 4 a 3 a Austrália, também classificada para o Mundial, no grupo B, com Espanha, Holanda e Chile.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos