Com uniforme rubro-negro, Alemanha derrota o Chile

Por Caio Cuccino Teixeira
Götze comemora o gol da vitória da Alemanha | Wolfgang Rattay/Reuters Götze comemora o gol da vitória da Alemanha | Wolfgang Rattay/Reuters

Com seu uniforme rubro-negro, a Alemanha recebeu o Chile nesta quarta-feira, em amistoso disputado na cidade de Stuttgart, e venceu o duelo por 1 a 0. Götze foi quem marcou o gol dos donos da casa, logo aos 15min do primeiro tempo, após passe de Ozil.

Leia também:
• Messi passa mal e Argentina fica no empate com a Romênia
• Rússia vence em casa; Irã perde e preocupa
• Em teste final para Copa, Neymar faz 3 e Brasil goleia África do Sul

O uniforme inspirado na camisa do Flamengo, aliás, será o número dois da Alemanha na disputa da Copa do Mundo. O primeiro é o que traz a tradicional camisa branca, mas agora com calção branco em vez do preto – as meias seguem brancas.

No amistoso desta quarta, além do gol marcado por Götze, o técnico alemão Joachim Löw teve outros motivos para comemorar, como a volta de Schweinsteiger à equipe após se recuperar de lesão. O camisa 7 não defendia a seleção tricampeã mundial desde outubro de 2013.

Do lado do Chile, o destaque ficou por conta da presença do palmeirense Valdivia entre os suplentes. O camisa 10 só foi a campo aos 29min do segundo tempo, no lugar de Beausejour.

O volante Aranguiz, do Internacional, foi titular da seleção chilena e deixou o gramado aos 34min, para dar lugar a Orellana. Já Marcos González, zagueiro do Flamengo, deixou o banco aos 37min e entrou na vaga de Silva.

Loading...
Revisa el siguiente artículo