Palmeiras vence o São Bernardo e encaminha vaga

Por Tercio Braga
Alan Kardec comemora o segundo do Palmeiras | Miguel Schincariol/Folhapress Alan Kardec comemora o segundo do Palmeiras | Miguel Schincariol/Folhapress

O caminho do Palmeiras rumo à próxima fase do Campeonato Paulista segue sem percalços. Nesta quinta-feira, o Verdão bateu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, com direito a gols do meia Valdivia e do atacante Alan Kardec.

O resultado mostra que o Palmeiras não se desestabilizou após sofrer a primeira derrota no campeonato, no último domingo. Agora o time comandado por Gilson Kleina chegou a 26 pontos e abriu 11 em relação ao Rio Claro, terceiro colocado do Grupo D, podendo selar a classificação na próxima rodada. O São Bernardo, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 18 pontos.

Na partida, Alan Kardec abriu o placar para o Palmeiras aos 24 minutos do primeiro tempo. Wendel avançou pela direita e cruzou para o atacante completar para as redes e chegar à vice-artilharia do Paulistão, com seis gols.

Já aos 10 minutos do segundo tempo, Valdivia apareceu para fazer seu quarto gol no torneio. Vinicius, na linha de fundo pelo lado esquerdo, tocou na medida para o Mago, que dominou e chutou no canto direito do goleiro: 2 a 0.

Pela 12ª rodada do Paulistão, o São Bernardo volta a campo na quarta-feira de cinzas, às 19h30 (de Brasília), contra o Rio Claro, em casa. O Palmeiras joga no dia seguinte contra a Portuguesa, novamente no Pacaembu, às 19h30.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo