Esporte

Corinthians vence e volta a sonhar com a vaga no Paulistão

A fase não está mesmo boa para o atacante do Corinthians Paolo Guerrero. Em jejum de gols, ele recebeu o apoio de companheiros e torcida, mas nesta quarta-feira ele teve que sair de campo aos 40 minutos do primeiro tempo por contusão. Seu substituto, Luciano, de 20 anos, entrou e em menos de um minuto marcou seu primeiro gol na vitória do Timão sobre o Comercial por 3 a 0. No finalzinho ele voltaria a marcar. Foi a terceira vitória seguida do alvinegro.

Leia também
• No jogo 400 de Muricy, São Paulo ganha a primeira fora de casa

O jogo começou truncado. O Comercial marcava bem Romarinho e Jadson, destaques da equipe nos últimos jogos. A partir dos 26 minutos o Corinthians começou a encontrar mais espaços e teve duas oportunidades seguidas de marcar, primeiro quando Guilherme chutou cruzado na pequena área e Guerrero não alcançou por pouco a bola.

Recomendados

Dois minutos depois, Jadson cobrou falta e Cleber desviou com perigo de cabeça. Aos 40, Guerrero sofreu dura falta e teve que ser substituído. O Comercial então deixou de se preocupar com um homem de área, grande erro, pois justamente em uma jogada de centroavante que Luciano marcou aos 41, após cruzamento da esquerda de Uendel. O meia chorou bastante após marcar.

Já a lesão de Guerrero preocupa, há suspeita de uma lesão no menisco do joelho direito do atacante peruano, mas exames serão realizados nessa quinta-feira para saber melhor a condição do atleta. Caso seja confirmada a lesão, ele deve ficar afastado cerca de 25 dias dos gramados.

O Comercial voltou com duas alterações para o segundo, já que apenas uma vitória o tiraria da zona de rebaixamento e assustou logo aos sete minutos. Ralph cruzou na área e a bola passou com perigo, mas ninguém apareceu para completar. O jogo permaneceu truncado até o fim, sem maiores chances de gol.

O jovem Luciano, que estrou nos minutos finais da vitória sobre o Rio Claro, ainda marcou mais uma vez. Aos 44 cortou o zagueiro e tocou com categoria no canto, sem chance para o goleiro. Ainda houve tempo para o zagueiro Gil marcar após cobrança de escanteio.

O Corinthians chegou assim aos 17 pontos no Grupo B e está apenas um atrás do Ituano, que se classificaria hoje para a próxima fase, mas o time de Itu ainda joga na rodada, Já o Comercial segue com oito pontos no Grupo A.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos