Com gol de Hernane, Flamengo vence Emelec na Libertadores

Por Tercio Braga
Hernane marca para o Flamengo | Sergio Moraes/Reuters Hernane marca para o Flamengo | Sergio Moraes/Reuters

O Flamengo bateu o Emelec por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, conquistando sua primeira vitória pela Copa Libertadores da América, após perder estreia. Hernane foi autor de um dos gols na partida que pode ter sido sua despedida do time rubro-negro, pois o centroavante está praticamente acertado com o Shangai Shenhua.

Leia também
• Com gol no fim, Atlético-MG supera o Santa Fé em casa
• Botafogo arranca empate no fim e segue na ponta na Libertadores

Com o resultado, o Flamengo foi a três pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 7, atrás do León, com quatro. O Emelec caiu para terceiro lugar, com três, enquanto o Bolívar é o lanterna, com um ponto.

Na partida, o Rubro-Negro abriu o placar aos 10 minutos, em uma bela cobrança de falta convertida por Elano.

Já na segunda etapa, Hernane apareceu para fazer o que dele se espera. Com um toque apenas, o centroavante recebeu de André Santos, que fez boa jogada na linha de fundo, e mandou para as redes: 2 a 0 para o Fla.

Aos 28 minutos, a situação para o Emelec piorou, pois Achiller recebeu o cartão amarelo e deixou o time com dez em campo. Com a vantagem numérica, o Flamengo ampliou aos 35, com Éverton. O jogador recebeu passe de Cáceres e chutou na saída do goleiro.

Pouco antes do final, o Emelec conseguiu arrancar um gol de honra, marcado por Escalada, aos 42 minutos, em chute desviado no meio do caminho, mas não conseguiu apagar o brilho da primeira vitória do Flamengo na Libertadores 2014.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo