Esporte

Linha de camisetas da Copa com apelo sexual irrita governo

Camisa fabricada pela Adidas com duplo sentido: ‘Em busca do gol’ ou ‘Em busca de sexo’? | Reprodução

Uma linha de camisetas da Adidas com o tema Copa do Mundo irritou o governo brasileiro por causa do duplo sentido em suas estampas. As peças, além de falar da paixão do brasileiro pelo futebol, trazem mensagens com apelo sexual. (vote na enquete no fim do texto)

A Embratur promete formalizar nesta terça-feira, uma reclamação à Adidas e pedir a retirada da coleção do mercado. Como as peças estão sendo comercializadas no exterior, o pedido deverá ser feito diretamente para a matriz da empresa, na Alemanha.

Recomendados

«Vamos entrar em contato com a direção da Adidas, fazendo um apelo para que reveja essa atitude e tire os produtos do mercado. Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende. Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais. Uma iniciativa dessas ignora e desrespeita a linha de comunicação que o governo adota», explica Flávio Dino, presidente da Embratur, ao jornal O Estado de S.Paulo.

A presidente Dilma Rousseff escreveu em sua conta no Twitter, que o governo combaterá o turismo sexual em eventos como a Copa do Mundo e o Carnaval.

“O Brasil está feliz em receber turistas que chegarão para a Copa, mas também está pronto para combater o turismo sexual na Copa das Copas. O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval e na Copa das Copas. O Ministério do Turismo e as secretarias de Políticas para as Mulheres e de Direitos Humanos estão firmes no combate à exploração sexual no Carnaval e na Copa das Copas», escreveu.

[poll id=»203″]

Outra versão da camisa para a torcida | Reprodução

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos