Cruzeiro conquista primeira vitória com goleada na Libertadores

Por Tercio Braga
Ricardo Goulart fez três dos cinco gols do Cruzeiro | Washington Alves/Reuters Ricardo Goulart fez três dos cinco gols do Cruzeiro | Washington Alves/Reuters

Após ser derrotado na estreia, o Cruzeiro venceu a Universidad de Chile por 5 a 1 nesta terça-feira, no estádio Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Ricardo Goulart foi o grande nome da partida ao marcar três gols para o atual campeão brasileiro.

O resultado embolou o Grupo 5 da Libertadores, pois agora todos os clubes somam três pontos, com uma vitória e uma derrota. Porém, o Cruzeiro sai na frente pelo saldo de gols e é seguido por Defensor, Real Garcilaso e Universidad de Chile.

Na partida, o passeio mineiro começou aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro abriu o placar. Dagoberto avançou pela esquerda e lançou Ricardo Goulart, que chegou de carrinho para marcar.

Cinco minutos depois, Dagoberto ampliou o marcador em grande estilo. Goulart retribuiu a assistência do primeiro gol e cruzou na medida para o atacante completar com o peito para as redes.

Antes mesmo do intervalo, o Cruzeiro já praticamente garantiu a vitória com 3 a 0 no placar. Aos 42 minutos, Everton Ribeiro bateu escanteio aberto, Bruno Rodrigo cabeceou cruzado e Ricardo Goulart se jogou na bola para fazer.

Na segunda etapa, La U descontou com Lorenzetti aos 21 minutos, mas não a reação chilena não saiu do esboço. Nos minutos finais, o time mineiro retomou o ritmo alucinante do primeiro tempo e ainda marcou mais duas vezes. Ricardo Goulart fechou o “triplete” aos 40, ao se aproveitar de sobra em escanteio, e Willian definiou o placar aos 44.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo