Após polêmica, camisetas da Copa são retiradas

Por Tercio Braga
Camisa fabricada pela Adidas com duplo sentido: Camisa fabricada pela Adidas com duplo sentido: ‘Em busca do gol’ ou ‘Em busca de sexo’? | Reprodução

Depois do repúdio do governo brasileiro e de reclamações de consumidores nas redes sociais, a Adidas anunciou que não vai mais vender as camisetas comemorativas da Copa do Mundo que relacionavam o Brasil ao turismo sexual. A empresa disse que a camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos.

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Adidas disse que suspenderá a venda das camisetas, porque acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual.

Em uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas.

De acordo com a Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo de referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente diverso, com roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade.

[poll id=”203″]

Outra versão da camisa para a torcida | Reprodução Outra versão da camisa para a torcida | Reprodução

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo