Esporte

20 anos após a morte, Ayrton Senna será homenageado em Imola

Tricampeão Ayrton Senna vence 41 corridas e fez 65 poles na Fórmula 1 | Divulgação

No próximo dia 1º de maio, aniversário de 20 anos da morte de Ayrton Senna, o autódromo de Imola vai realizar um tributo em homenagem ao piloto brasileiro. O evento foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em Milão (ITA) pelos responsáveis pela pista e pelo site F-1 Passion, organizadores da iniciativa.

Leia também
• Equipe de Massa confirma Susie Wolff como piloto de testes

Recomendados

A celebração deverá contar com a presença de nomes históricos da Fórmula 1 antiga e da atual, embora a lista de convidados ainda não tenha sido definida. A programação começa já em 30 de abril, com uma missa no Domo de Imola em memória do tricampeão e de Roland Ratzenberger, que também perdeu a vida naquele trágico final de semana de 1994.

No dia seguinte, logo pela manhã, haverá uma parada de carros e motos no próprio autódromo, onde durante a tarde acontecerá uma cerimônia na curva de Tamburello, na qual Senna se acidentou com sua Williams. Ainda em 1º de maio, será inaugurada uma mostra com monopostos e objetos utilizados pelo brasileiro.

O evento prosseguirá até o dia 4, e também inclui uma corrida de kart, exibições de veículos, a projeção do documentário «Senna», do diretor Asif Kapadia, entre outras iniciativas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos