Torcedor do Santos morre após ser agredido em SP

Por george.ferreira

Um torcedor do Santos morreu na madrugada desta segunda-feira, após ser espancado por são-paulinos no fim da tarde deste domingo, na Radial Leste, em São Paulo.

Segundo testemunhas, Márcio Barreto de Toledo, 34 anos, foi atacado por cerca de 20 agressores nas proximidades da estação Penha do Metrô. O crime ocorreu após o clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Márcio sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser levado para o Hospital do Tatuapé, mas não resistiu.

Segundo uma testemunha, que pediu para não ter o nome revelado, um grupo de 10 santistas caminhava em direção à estação da Penha, quando foi surpreendido pelos são-paulinos. A maioria conseguiu escapar, mas Márcio acabou sendo atacado.

“Eu vinha pela Radial e quando cheguei próximo ao metrô Penha, vi 20 torcedores do São Paulo agredindo o santista. O rapaz estava caído e bateram nele com barras de ferro. Eram 10 santistas subindo para o metrô quando foram surpreendidos. Eles voltaram correndo, só que um caiu e foi atingido. Bateram muito nele”, relatou a testemunha à Rádio Bandeirantes.

A confronto ocorreu uma semana depois de Palmeiras e Corinthians lançarem juntos uma campanha pela paz entre as torcidas. Dirigentes e técnicos dos clubes chegaram a promover uma entrevista coletiva conjunta no Pacaembu. Ainda assim, foram relatados distúrbios causados por torcedores antes do clássico.

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo