Equipe de Massa confirma Susie Wolff como piloto de testes

Por Tercio Braga
Susie Wolff testará carro da equipe nos GPs da Alemanha e Inglaterra | Divulgação Susie Wolff testará carro da equipe nos GPs da Alemanha e Grã-Bretanha | Divulgação

Equipe dos brasileiros Felipe Massa e do test-driver Felipe Nasr, a Williams confirmou nesta segunda-feira que a escocesa Susie Wolff, de 31 anos, continua no papel de piloto de desenvolvimento da equipe e agora irá participar também dos treinos livres de sexta-feira nos GPs da Grã-Bretanha e da Alemanha.

Desta forma, Susie, assim como a suíça Simona de Silvestro – piloto de testes da Sauber – pode se tornar a primeira mulher a participar de um fim-de-semama de GP desde a italiana Giovanna Amati, que tentou, sem sucesso, se classificar pela Brabham em três corridas de 1992.

Esposa de Toto Wolff – diretor-esportivo da equipe Mercedes – Susie foi responsável pelos testes dinâmicos em linha reta dos carros da Williams no ano passado e agora comemora a chance de poder participar de um fim-de-semana oficial.

“Participar de duas sessões livres com mais um dia inteiro de testes nesta temporada será um grande passo, e estou ansiosa pela oportunidade de ficar atrás do volante do FW36 em um fim de semana de GP”, comentou a piloto. “É um desafio e será uma grande chance para continuar ajudando a equipe”, explicou Susie.

Meio ponto

A participação feminina na Fórmula 1 é discreta. A única que conseguiu correr regularmente na categoria foi a italiana Lella Lombardi, que disputou 13 corridas entre 1974 e 76, e marcou meio ponto no campeonato, graças ao sexto lugar conquistado no GP da Espanha de 75, interrompido na metade por causa da chuva (os seis primeiros ganharam metade dos pontos válidos).


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo