Cerimônia em Sochi tem "lágrimas de urso"; Rússia triunfa

Por Caio Cuccino Teixeira
Russos comandaram pódio do esqui cross-country masculino nesse domingo | Phil Noble/Reuters Russos comandaram pódio do esqui cross-country masculino nesse domingo | Phil Noble/Reuters

A Rússia foi a grande vencedora da Olimpíada de Inverno de Sochi, acumulando 13 ouros e ocupando o primeiro lugar no quadro de medalhas. O país-sede da competição encerrou sua participação nos Jogos, neste domingo, com mais duas conquistas – no bobsled masculino e no esqui cross-country.

Veja também
• Brasil fecha participação com recorde de atletas em Jogos de Inverno

Além dos 13 ouros, os russos também somaram 11 pratas e nove bronzes em Sochi. O desempenho mais próximo disso no quadro de medalhas foi obtido pela segunda colocada Noruega: 11 ouros, cinco pratas e dez bronzes.

Ao todo, 26 países subiram ao pódio nos Jogos de Sochi. Entre eles, o desempenho mais modesto foi do Cazaquistão: um bronze obtido por Denis Ten, na patinação artística.

Festa de encerramento: homenagem à literatura russa

Na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, foi apresentada uma homenagem aos 20 principais escritores russos.

Urso apaga Pira Olímpica 

O urso, mascote dos Jogos de Inverno de Sochi, apagou a Pira Olímpica na cerimônia de encerramento neste domingo (23). O urso gigante assoprou a chama e lacrimejou quando o fogo se apagou, acompanhado dos outros dois mascotes dos jogos, a lebre e o leopardo.

Brasileiros ficam em penúltimo no bobsled

Os Jogos Olímpicos de Inverno chegaram ao fim neste domingo. No último dia de competições, em Sochi, teve Brasil no bobsled.

Veja as imagens da cerimônia:

Shamil Zhumatov/Reuters Shamil Zhumatov/Reuters
Eric Gaillard/Reuters Eric Gaillard/Reuters
Phil Noble/Reuters Phil Noble/Reuters
Urso é o mascote das Olímpiadas de Sochi 2014 | Gary Hershorn/Reuters Urso é o mascote das Olímpiadas de Sochi 2014 | Gary Hershorn/Reuters

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo