Corinthians vence Rio Claro e deixa a lanterna do grupo

Por Tercio Braga
Romarinho marcou duas vezes | Rafael Neddermeyer / Fotoarena/Folhapress Romarinho marcou duas vezes | Rafael Neddermeyer / Fotoarena/Folhapress

O Corinthians venceu o Rio Claro por 3 a 2 neste sábado, no Pacaembu, e deixou a lanterna do grupo C do Paulistão. É a segunda vitória consecutiva no Estadual, o que coloca o Timão novamente na briga por uma vaga para a próxima fase.

Agora, o Alvinegro soma 14 pontos, na terceira colocação, a dois do Botafogo, o segundo colocado, mas com um jogo a menos (enfrenta o Palmeiras, domingo) – avançam os dois melhores de cada grupo para as quartas de final.

O principal nome do jogo foi Jadson, que deu as três assistências. Na primeira, aos 40 do primeiro tempo, encontrou Romarinho no meio da área, que girou e bateu para o fundo das redes.

Na segunda, aos 43, cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Cleber. Na última, bateu novamente escanteio e após bate rebate, Romarinho empurrou para as redes. O Rio Claro descontou com Léo Costa quando o jogo estava 2 a 0 e com Carlinhos, quando estava 3 a 1.

Guerrero, novamente, foi o destaque negativo. Perdeu gols feitos demonstrando estar em péssima fase. Mas esse tem crédito com a torcida. A Fiel gritou o nome do jogador e o aplaudiu após perder chance incrível na etapa final.

O Corinthians tentará manter o embalo contra o Comercial, no próxima quarta-feira, no Pacaembu. O Rio Claro, terceiro colocado no grupo D com 15 pontos, recebe o Paulista no sábado.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo