Nadal cede apenas um game a português e faz semi no Rio

Por Tercio Braga
Rafael Nadal comemora a vitória e a vaga na final | Buda Mendes/Getty Images Rafael Nadal comemora a vitória e a vaga na final | Buda Mendes/Getty Images

O espanhol Rafael Nadal não quis saber de brincadeira e entrou em quadra com tudo contra João Sousa. Pior para o português, que não viu a cor da bola e foi facilmente batido pelo número um do mundo nas quartas de final do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro.

O natural de Manacor trabalhou rápido, em apenas 1h15min, e despachou o 48º colocado do ranking com impiedosos 6/1 6/0.

Foram ao todo 24 winners e apenas 14 erros não-forçados do Touro Miúra na partida contra 29 equívocos e apenas sete bolas vencedoras do lusitano.

Nadal só teve trabalho no começo do jogo quando o português confirmou o serviço no segundo game e o obrigou a se livrar de um 0/40 logo em seguida. Depois de disso, o que se viu foi um passeio em quadra do atual líder do ranking que ao todo quebrou cinco vezes o rival.

Nadal enfrenta agora neste sábado por uma vaga na final o compatriota Pablo Andujar (40º), que superou o também espanhol Tommy Robredo (17º), cabeça 4, com um duplo 6/1 em apenas uma hora. São dois jogos entre eles até hoje no circuito e Rafa venceu as duas, ambas no saibro, sem perder sets.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo