Esporte

Pai de Neymar faz críticas a dirigente do Santos

Neymar e o pai dispararam contra a direção santista | reprodução/instagram

ANÚNCIO

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, criticou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente licenciado do Santos, e Delcir Sonda, dono do grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos do atacante nesta quinta-feira, através do site oficial do jogador.

Leia também
• Juiz atende MP espanhol e indicia Barcelona por crime fiscal
• Neymar diz estar ‘de saco cheio’ de dirigentes do Santos

Recomendados

Na carta publicada pela internet, com o título «ilusão de ética», Neymar da Silva Santos contrapõe os «equívocos e maldades» do Santos e da DIS, negando problemas com o Ministério Público, a Receita Federal ou a suspeita de lavagem de dinheiro em investigação na Justiça espanhola.

«Considerávamos essa diretoria ou o grupo gestor sérios. Fizeram com que o maior projeto de carreira desenvolvido para um atleta brasileiro se transformasse no pior negócio do mundo por não aceitarem o resultado final do projeto elaborado pelo próprio Santos no seu departamento de marketing, em 2010. Creio que somente uma das partes acreditou, minha família», escreve o pai, citando a possibilidade de Neymar sair do Santos de graça em 2014, quando acabaria seu contrato.

Luis Álvaro disse que o pai de Neymar era cafajeste e mau caráter, e que teria que responder à Justiça sobre os 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) recebidos pelas empresas do pai do jogador.

O Santos e sua atual diretoria, presidida por Odílio Rodrigues, já acionou juridicamente as empresas por conta dos adiantamentos.

Nesta quinta-feira, o juiz espanhol Pablo Ruz aceitou o caso apontando para a possibilidade de «possível delito contra a Fazenda Pública», e obrigando o Barcelona a responder como pessoa jurídica no processo que será aberto.

«Temos três presidentes. Um (Rossel, do Barcelona) sai, dizendo ter problemas pessoais quando o assunto da transferência Neymar era pauta de discussão. Os outros dois (Luis Álvaro e Odílio) diziam que não autorizaram nada, mesmo a gente tendo isso por escrito. Se for dessa forma todos os contratos que o Neymar assinou com o Santos não valeram nada. Mas me parece oportunismo este assunto, ou talvez política interna», disse.

O pai de Neymarfez outra insinuação. «Algumas matérias da imprensa falam que o Santos deve à Rede Globo de Televisão R$ 10 milhões por conta da saída do Neymar do clube antes da hora. Então, agora eu vou cobrar do clube pois, até então, a imagem do Neymar era 90% da minha empresa. Devo entrar com uma ação judicial contra Santos e a Rede Globo exigindo os documentos? Ética de quem? Dois pesos, duas medidas», escreveu, ao resumir a postura do Santos como uma «ilusão de ética».

Tags

Últimas Notícias